Ventilação Mecânica Domiciliar

image28

Tratamento

Ventiladores usados em circunstâncias de doenças, anestesia e anomalias congênitas, para permitir ao paciente que não consegue respirar  o descanso dos músculos respiratórios até que seja capaz de reassumir a ventilação espontânea por vias normais.

Benefícios

A redução do estresse emocional através do convívio com a família e da maior privacidade proporciona facilidade para voltar a ter a sua independência funcional.  A segurança da assistência prestada dependem do suporte de profissionais da saúde que entendem as necessidades individuais de cada paciente.

Indicações

A ventilação domiciliar é recomendada quando o quadro clínico do paciente estiver estável e vai para casa continuar o tratamento tendo possibilidade de retomar brevemente às suas atividades diárias. A modalidade e  modo ventilatório que  é indicado ficará a cargo do médico responsável e dependerá do quadro clínico do paciente. Há duas modalidades que podem ser utilizadas tanto em ambiente hospitalar como em domicilio. 

  • Ventilação mecânica invasiva: quando o equipamento é conectado ao paciente por meio de tubo endotraqueal ou traqueostomia.
  • Ventilação mecânica não invasiva: quando o equipamento é conectado ao paciente através de máscaras.

A estrutura da residência deverá ser avaliada antes da alta hospitalar.

Uma avaliação levando em consideração as condições sanitárias, o espaço físico interno, largura das portas e corredores para mobilidade da cadeira de rodas, presença de escadas, bem como a qualidade da rede elétrica e a quantidade e localização de tomadas na residência onde o paciente ficará alojado é necessária antes da trasferência do hospital. Os móveis e o piso devem ser de fáceis para higienizar e o ambiente deverá ter boa iluminação (de preferência natural), umidade e ventilação que favorecem o atendimento adequado e seguro.

Compartilhar grandes novidades

Você abriu uma nova loja, reformou seu local ou adicionou um novo produto ou serviço? Não guarde para si. Conte para todos.

• Ventilação Domiciliar

Entre em contato - Ventilação Domiciliar

Especialista em Terapia Respiratória

Nossos terapeutas e profissionais da saúde são treinados para cuidar bem do nosso cliente. Entregam e instalam o equipamento e demonstram seu funcionamento apresentando soluções ideais para cada necessidade individual.  

PulmonAir

Rua Fiação da Saúde nº 145 - conjunto 76 - Vila da Saúde - São Paulo SP CEP 04144-020 (a 300 m do Metrô Saúde)

Fone (011) 2638-3700 Whatsapp (011) 99294-4267

Horas

Segunda a sexta: 9 às 17:30 hs

Sábado: com horário marcado

Domingo: fechado